Cadastro de usuário

Os usuários que irão operar no sistema devem ser cadastrados nesse programa que está no  caminho: 'Gerenciador - Cadastros - Acesso - Usuário'.

A imagem a seguir mostra a tela do cadastro de usuários, com os campos que são de preenchimento obrigatórios para salvar o cadastro, com exceção do campo 'Cancela Cupom' e "%Max Desc.'.

1) Este é o nome de login que o usuário irá se logar no sistema (acessar o sistema). Esse nome não pode conter espaços, e deve ser único (não pode ter mais de um usuário com o mesmo nome).

2) Nesses 2 campos deve ser colocado a senha para o usuário logar no sistema, a senha deve ser igual nesses 2 campos. Já pode ser colocada a senha que o usuário irá logar, ou então,  colocar uma senha padrão para que depois o  mesmo altere a senha em seu primeiro login.

3) Aqui deve ser marado uma das 3 opções: ' Sim', o usuário poderá alterar sua senha. 'Não', o usuário não poderá alterar sua senha. 'No próximo login', o usuário deverá mudar sua senha no seu primeiro login. Por isso que no campo de senha já pode ser colocado a senha que o usuário irá logar, ou então, uma senha padrão.

4) Nome da pessoa que é o usuário do sistema.

5) Este campo 'Cancela cupom' é utilizados nas empresas que usam o PDV. Como o próprio nome já diz, se este campo estiver marcado significa que o usuário pode cancelar cupons lá no PDV.

6) Este é o percentual de desconto que o usuário pode dar no item e uma nota fiscal, pedido ou cupom fiscal.

7) Ao clicar nessa aba 'Empresa' será aberta: 

1) Deve ser marcada a 'Empresa de boot' (empresa que o usuário irá logar direto)'.

2) Devem ser marcadas as empresas que o usuário irá operar no sistema. 


Com estes campos, destacados na primeira imagem, preenchidos é preciso dar um 'Enter' para salvar a primeira parte do cadastro.

Logo após a primeira parte estar salva poderá ser vinculado os perfis dos usuário, clicando no botão 'Perfis' que será descrito agora.

8) Esse botão serve para adicionar o perfil do usuário. Ao clicar nesse botão será aberta a tela a seguir:


1) Aqui deve ser vinculada a empresa que o usuário irá operar no sistema. 

2) Aqui deve ser vinculado um perfil para o usuário.

3) Aqui fica a lista das empresas que o usuário pode operar no sistema. Como pode ser observado na imagem, o usuário pode operar em mais de uma empresa, cada empresa deve ser vinculada aqui juntamente com o perfil.

 


Vanusa Garcia - 15/02/2019