Quando consta no sistema notas sem chave geradas para o GNF-e, chega uma mensagem no workflow avisando a respeito. Constando a seguinte mensagem:
---------- MENSAGEM ENCAMINHADA ------------
* FEITA POR BRITES & IEPSEN SOFTWARE EM 25/04/2019 07:00
HÁ REGISTRO DE NF ELETRÔNICA SEM CHAVE NO SISTEMA E NO GNFE! (QUANTIDADE: 1).
-> EFETUE A CONSULTA DE STATUS E O REENVIO PELO GNFE PARA QUE A CHAVE SEJA RECEBIDA.
Para verificar quais notas estão sem chave, deve-se entra no GNF-e e pequisar por um determinado período e pela situção de pendente, das notas. Conforme a imagem abaixo:
1 - Filtro do perído.
2 - Filtro pela situação como pendente.
3 - Número da empresa da nota com erro.
4 - Número da nota com erro.
5 - Aqui diz se é nota de entrada ou de saída.
Obs. Essas ntas com problema pertencem a empresa 2, cso não saiba qual é a empresa 2 é só clicar no filtro 'Empresa' que ali contem as empresas com emissão de nota no GNF-e.
Para verificar o problema da nota deve-se entrar na nota, e ir em 'Retorno Sefaz' ou em 'Logs', numa dessas 2 abas irá dizer o problema ocorrido. Nesse caso diz na aba 'Logs', conforme a imagem abaixo:
1 - Aba de 'Logs' ou 'Retorno Sefaz'
2 - Erro que deu na nota.
No caso dessa nota deu 'Sefaz em contingência...' e nesse caso é preciso apenas reenviar a nota pelo sistema. Essa nota é uma nota de entrada, então entre no progrma de 'Nota Fiscal de Entrada' no sistema e ereenvie a nota.
Entre na nota no sistema e vá na aba 'Informações Complementares', e clique no botão 'Re-envio NF-e'. Conforme a imagem abaixo:
Na mesagem que abrir na tela clique em 'Sim'.
Desa forma a nota irá gerar a chave de acesso e ficará correta no sistema e GNF-e.
Obs. Todo esse processo é o mesmo para as notas de saída.