Cancelamento de CF

Cancelamento de CFBotão de cancelamento de CFO cancelamento de CF pode ser entendido como sendo o mesmo que desabilitar o CF do cliente, pois ele não deixará de existir, seguirá com todo o seu histórico de movimentações, porém ficará cancelado (podendo ser reativado a qualquer momento).

 

Há duas formas de um cliente ter seu CF cancelado:1.        Através do cancelamento automático, configurado pelo parâmetro de período sem movimentação, onde o sistema automaticamente cancela e baixa o saldo de clientes sem movimentação positiva em período superior ao configurado;2.        Através do cancelamento manual, onde um usuário autorizado seleciona um determinado cliente com CF liberado e clica no botão de cancelamento.·         Em ambos os casos, se o cliente tiver saldo positivo o sistema fará a baixa automática do valor de saldo, pois um cliente com CF em situação cancelada não poderá ter saldo positivo;·         Independente da forma como o cancelamento ocorrer, o sistema registra quem cancelou e quando o cancelamento foi feito (este registro pode ser visualizado no painel de acesso rápido ao histórico do cliente, na tela principal de CF);·         Sempre que um cliente tiver seu cartão em situação de cancelado e for preciso fazer a liberação para ele, esta deverá ocorrer normalmente. Ele passará pelas mesmas validações, porém não receberá o bônus de liberação.Para visualizar a baixa de saldo por cancelamento de CF, basta acessar o extrato do cliente:


 


Daniel Abelária - 06/08/2019