Caso
a empresa queira oferecer ao seu cliente o acompanhamento de seu saldo, é
possível fazer o envio de SMS com esta informação.Para o correto
funcionamento desta funcionalidade, é preciso que os dados para envio de SMS
estejam corretamente cadastrados na aba
destacada na imagem, dentro do cadastro de empresas (o programa buscará os
dados pelo estabelecimento Matriz):
Os dados de usuário e senha
devem ser obtidos através da contratação de pacote de envio de SMS pela empresa
Zenvia (clique
aqui para acessar o site da empresa).Ao
clicar no botão de envio de saldo por SMS, o programa abre uma tela onde o
usuário deverá definir as opções para a geração e envio das mensagens:
1.
Campo
opcional para o preenchimento do código do cliente que - se estiver preenchido
na tela principal quando o usuário acessar esta funcionalidade - será levado
para esta tela também;2.
Campos
para a definição de período com movimentações a ser vencidas. Se preenchido,
clientes sem movimentos a vencer no período definido serão desconsiderados;3.
Campos
para a definição de período com compras do
cliente. Se preenchido, clientes sem compras no período definido serão
desconsiderados;4.
Campos que limitam a filtragem a clientes com saldo positivo ou
qualquer valor de saldo;5.
Área
para a exibição e seleção dos resultados da pesquisa;6.
Botões
para marcar ou desmarcar todos os registros da lista;7.
Se
a empresa estiver trabalhando com taxa de conversão em pontos, esta opção da
esquerda estará desbloqueada. Assim, será possível efetuar o envio do saldo
fazendo a conversão conforme a taxa configurada nos parâmetros. Já a opção da
direita faz com que o valor de saldo seja enviado tal qual calculado, em
Reais;8.
Durante
o envio das mensagens, a barra de progresso sinaliza quanto já foi processado e
quanto falta para finalizar (útil especialmente em grandes listas de clientes).Para proceder com o envio,
após a seleção dos clientes, basta digitar estando com o cursor
ativo na lista de clientes ou nos campos do frame de envio
de mensagem de saldo. O status de cada um dos envios será sinalizado na última
coluna da lista ("Status do envio").Clientes sem um número de
telefone celular marcado para receber SMS em seu cadastro de clientes, sequer
aparecerão na listagem.
A mensagem recebida pelo
cliente será como na imagem abaixo, dependendo da escolha feita pelo usuário
(em pontos OU Reais): Daniel Abelária - 06/08/2019