Envio de saldo por SMS

Envio de saldo por SMS


Caso a empresa queira oferecer ao seu cliente o acompanhamento de seu saldo, é possível fazer o envio de SMS com esta informação.Para o correto funcionamento desta funcionalidade, é preciso que os dados para envio de SMS estejam corretamente cadastrados na aba destacada na imagem, dentro do cadastro de empresas (o programa buscará os dados pelo estabelecimento Matriz):


Os dados de usuário e senha devem ser obtidos através da contratação de pacote de envio de SMS pela empresa Zenvia (clique aqui para acessar o site da empresa).Ao clicar no botão de envio de saldo por SMS, o programa abre uma tela onde o usuário deverá definir as opções para a geração e envio das mensagens:


1.        Campo opcional para o preenchimento do código do cliente que - se estiver preenchido na tela principal quando o usuário acessar esta funcionalidade - será levado para esta tela também;2.        Campos para a definição de período com movimentações a ser vencidas. Se preenchido, clientes sem movimentos a vencer no período definido serão desconsiderados;3.        Campos para a definição de período com compras do cliente. Se preenchido, clientes sem compras no período definido serão desconsiderados;4.        Campos que limitam a filtragem a clientes com saldo positivo ou qualquer valor de saldo;5.        Área para a exibição e seleção dos resultados da pesquisa;6.        Botões para marcar ou desmarcar todos os registros da lista;7.        Se a empresa estiver trabalhando com taxa de conversão em pontos, esta opção da esquerda estará desbloqueada. Assim, será possível efetuar o envio do saldo fazendo a conversão conforme a taxa configurada nos parâmetros. Já a opção da direita faz com que o valor de saldo seja enviado tal qual calculado, em Reais;8.        Durante o envio das mensagens, a barra de progresso sinaliza quanto já foi processado e quanto falta para finalizar (útil especialmente em grandes listas de clientes).Para proceder com o envio, após a seleção dos clientes, basta digitar estando com o cursor ativo na lista de clientes ou nos campos do frame de envio de mensagem de saldo. O status de cada um dos envios será sinalizado na última coluna da lista ("Status do envio").Clientes sem um número de telefone celular marcado para receber SMS em seu cadastro de clientes, sequer aparecerão na listagem.

A mensagem recebida pelo cliente será como na imagem abaixo, dependendo da escolha feita pelo usuário (em pontos OU Reais):

Daniel Abelária - 06/08/2019