Liberação e impressão de CF

Liberação e impressão de CF


Considera-se liberar CF o procedimento de conceder CF ao cliente pela primeira vez, ou de reativar o CF de um cliente que já o tenha em situação de cartão cancelado.

 

O procedimento de liberação e impressão se dá de acordo com a seguinte sequência:1.        Define-se o cliente através do preenchimento do campo destinado ao código de cliente, na tela principal do programa;2.        O usuário autorizado clica no botão de liberação;3.        O cliente (e quando for o caso também o responsável) passa pelas validações definidas nas configurações de validação de liberação de CF;4.        É verificado se o cliente (e quando for o caso também o responsável) tem algum título em atraso. Se tiver, não permite a liberação;5.        É feita a liberação de CF ao cliente e caso o parâmetro de bônus de liberação seja maior que zero e caso seja a primeira liberação de CF do cliente, o sistema automaticamente gera o bônus de liberação; 6.        Neste momento, o botão de impressão de CF passa a ficar desbloqueado para que o usuário possa imprimir o cartão do cliente;


7.        Ao clicar no botão de impressão, caso o cartão do cliente já tenha sido impresso anteriormente o usuário é informado;8.        Se a empresa utilizar a modalidade infantil e o cliente estiver em idade entre a mínima e a idade limite para vínculo com responsável, o usuário é avisado para que a impressão seja de acordo com o tipo de cliente;


9.        Ao fazer a impressão, o sistema registra quem imprimiu e quando a impressão foi feita (este registro pode ser visualizado no painel de acesso rápido ao histórico do cliente, na tela principal de CF).

 


Daniel Abelária - 06/08/2019