Envio de extrato por e-mail

Envio de extrato por e-mail


Caso a empresa queira oferecer ao seu cliente o acompanhamento de suas movimentações, é possível fazer o envio de e-mail com o extrato em formato HTML.

 

Para o correto funcionamento desta funcionalidade, é preciso que:
·         Os dados para envio de e-mail estejam corretamente cadastrados na aba destacada na imagem, dentro do cadastro de empresas (o programa buscará os dados pelo estabelecimento Matriz);
·         No local de acesso público que estiver configurado no campo "Endereço externo" do cadastro de empresas, é preciso que seja colocado um arquivo com imagem personalizada da empresa com o nome "extratocf.jpg" (para exemplo, utilizamos uma imagem no formato 2114 x 315 [L x A em pixels]).


Ao clicar no botão de envio de extrato por e-mail, o programa abre uma tela onde o usuário deverá definir as opções para a geração do extrato e envio das mensagens:


1.        Campo opcional para o preenchimento do código do cliente que - se estiver preenchido na tela principal quando o usuário acessar esta funcionalidade - será levado para esta tela também;
2.        Campos obrigatórios para a definição do período de movimentação a ser compreendido no relatório. Clientes sem movimentação no período definido serão desconsiderados;
3.        Campos opcionais para a definição do período com movimentações a ser vencidas. Se preenchido, clientes sem movimentos a vencer no período definido serão desconsiderados;
4.        Área para a exibição e seleção dos resultados da pesquisa;
5.        Botões para marcar ou desmarcar todos os registros da lista;
6.        Se a empresa estiver trabalhando com taxa de conversão em pontos, esta opção da esquerda estará desbloqueada. Assim, será possível efetuar o envio do extrato fazendo a conversão conforme a taxa configurada nos parâmetros;
7.        Com esta opção selecionada, os valores são exibidos tal qual calculados, em Reais;
8.        Para definir um endereço de destinatário a receber cópias dos extratos enviados, basta colocá-lo neste campo;
9.        Durante o envio das mensagens, a barra de progresso sinaliza quanto já foi processado e quanto falta para finalizar (útil especialmente em grandes listas de clientes).
Para proceder com o envio, após a seleção dos clientes, basta digitar <ENTER> estando com o cursor ativo na lista de clientes ou nos campos do frame de envio de mensagem de e-mail. O status de cada um dos envios será sinalizado na última coluna da lista ("Status do envio").
·         Clientes que não estiverem com a opção "Aceita contato" selecionada em seu cadastro de clientes sequer aparecerão na listagem;
·         Clientes com endereço de e-mail não cadastrado ou mal cadastrado não receberão as mensagens enviadas.
O e-mail recebido pelo cliente fica neste formato: