Liberação e impressão de CF
Liberação e
impressão de CF
Considera-se
liberar CF o procedimento de conceder CF ao cliente pela primeira vez, ou de
reativar o CF de um cliente que já o tenha em situação de cartão cancelado.
O procedimento de liberação e
impressão se dá de acordo com a seguinte sequência:
1.
Define-se
o cliente através do preenchimento do campo destinado ao código de cliente, na
tela principal do programa;
2.
O
usuário autorizado clica no botão de liberação;
3.
O
cliente (e quando for o caso também o responsável) passa pelas validações
definidas nas configurações de validação de liberação de
CF;
4.
É
verificado se o cliente (e quando for o caso também o responsável) tem
algum título em atraso. Se tiver, não permite a liberação;
5.
É
feita a liberação de CF ao cliente e caso o parâmetro de bônus de liberação
seja maior que zero e caso seja a primeira
liberação de CF do cliente, o sistema automaticamente gera o bônus de
liberação;
6.
Neste
momento, o botão de impressão de CF passa a ficar desbloqueado para que o
usuário possa imprimir o cartão do cliente;
7.
Ao
clicar no botão de impressão, caso o cartão do cliente já tenha sido impresso
anteriormente o usuário é informado;
8.
Se
a empresa utilizar a modalidade infantil e o cliente estiver em idade entre a
mínima e a idade limite para vínculo com responsável, o usuário é avisado para
que a impressão seja de acordo com o tipo de cliente;
9.
Ao
fazer a impressão, o sistema registra quem imprimiu e quando a impressão foi
feita (este registro pode ser visualizado no painel de acesso rápido ao
histórico do cliente, na tela principal de CF).